6 de março de 2006

Novo disco de Jacinta hoje à venda

jacinta.jpg

Day Dream assenta num repertório de Duke Ellington, Thelonious Monk, Cole Porter e, pela primeira vez em disco, temas em português, de José Afonso ("Canção de Embalar"), Tom Jobim ("Luiza"), Djavan ("Jogral").

Neste registo existem 5 versões em português de Duke Ellington com letras de Tiago Torres da Silva. Um total de 11 temas a que se juntam dois temas-extra. Está ainda disponível uma edição limitada, em exclusivo nas lojas FNAC, que além dos 11 temas apresenta quatro temas-extra.

Day Dream, que foi gravado em Nova Iorque com músicos como o saxofonista Greg Osby - um dos maiores nomes do Jazz contemporâneo (e aqui assumiu ainda os créditos da produção do disco) - sucede a A Tribute To Bessie Smith, editado a 24 de Fevereiro de 2003 e que recebeu o Galardão de Disco de Ouro!

Vamos lá a ver se o disco apaga a má prestação de Jacinta ao vivo, com este mesmo repertório, que recentemente testemunhámos. Assim o desejamos.

5 Comments:

At segunda mar. 06, 09:51:00 da tarde 2006, Anonymous Anónimo said...

Este disco da Jacinta é simplesmente lamnetável...A tradução de Ellington para Português e desnecessário e inútil: para quê mexer no que é sublime ? E além disso, acho a voz muito monótona, sem noção do risco, com poucas variações de timbre e registo. Afinal os EUA fizeram bem ou mal ? E Greg Osby ? Não consigo perceber como é que entra no projecto...Deve estar com dinheiro a mais para gastar, está visto. Uma perda de tempo e um equívoco. Ninguém grava a Fátima Serro ?

 
At segunda mar. 06, 10:02:00 da tarde 2006, Blogger JMS said...

Caro Jazzlunatic,

O seu comentário vem no sentido da crítica que aqui fizemos ao concerto de Jacinta no âmbito das comemorações dos 40 anos do programa 5 Minutos de Jazz.

Não conseguimos perceber como é que este projecto avançou, com estas letras em português sem qualquer swing nem sentido... Aliás, outro dia tivemos oportunidade de ouvir Maria Viana a cantar-nos ao telefone, com uma letra sua, um dos tema que Jacinta canta neste disco, e a diferença é abismal! Está lá o swing e a letra tem piada e faz sentido.

Ainda não ouvimos o disco mas em breve o faremos e depois logo diremos de nossa justiça.

Quanto ao Greg Osby... enfim, dinhehiro é dinheiro e pelo menos ele tem a desculpa de não perceber as letras...

 
At quarta mar. 08, 08:28:00 da tarde 2006, Anonymous Anónimo said...

Desta vez concordo consigo Snr. Jazzlunatic, embora não goste de me manifestar desfavorávelmente sobre o trabalho de quem com certeza se empenhou julgando fazer o melhor. Neste caso da opção de cantar em português, também me parece um pouco infeliz. Já agora acrescento à sua pergunta porque não grava Fátima Serro, e Kiko? Este último, deu nos últimos dias no saudoso espaço das 7 às 9 no CCB um espectáculo de 5 estrelas, cantando com uma magnífica voz que consegue ir do grave ao agudo, com uma dicção e um swing, que merecia justificada divulgação. Uma boa noite ao som desta "solitude".

 
At quarta mar. 08, 09:18:00 da tarde 2006, Blogger JMS said...

A Fátima Serro é uma das melhoras vozes e, sobretudo, uma excelente arranjadora. Pena é que o mercado ande tão desatento.

Quanto a Kiko, também já várias vezes o elogiámos por aqui e na revista "All Jazz".

É tudo uma questão de bater às portas certas e de ter padrinhos...

 
At quinta mar. 15, 12:33:00 da tarde 2007, Anonymous Anónimo said...

so' agora vi estes comentarios acerca da Jacinta e da sua qualidade enquanto cantora....pois bem, no final de 2006 apresentou-se em tournee' em portugal com 22 concertos esgotados e neste momento esta' nomeada como melhor interprete individual nos globos de ouro de 2007.
Tenham mais cuidado com o que dizem....
a criticas devem ser construtivas!!!

 

Enviar um comentário

<< Home


Site Meter Powered by Blogger