16 de setembro de 2005

Uma noite com Ella é um privilégio irrecusável...

ELLA.jpg

Ella Fitzgerald tinha um sonho quando rapariga jovem: queria ser bailarina.

O seu talento vocal assim não o quis e levou-a aos melhores palcos mas com os pés bem assentes no chão e a voz bem colocada.

Pois bem, agora a companhia Lisboa Ballet Contemporâneo propõe uma noite de dança com a música d'Ella, numa performance que pretende ser "Um tributo à vida e música de Ella Fitzgerald que vive neste espectáculo através da relação directa entre determinados momentos da sua vida e momentos chave da vida do próprio coreógrafo. Ella começa por ser a inspiração do coreógrafo, passando a ser a própria respiração do bailarino".

A peça é interpretada por todo o elenco da Companhia Lisboa Ballet Contemporâneo contando ainda com as participações especiais de Benvindo Fonseca, da cantora Marta Plantier e do saxofonista Eddy Jam.

JNPDI! já tem presença assegurada e não perde por nada este espectáculo!

TEATRO CAMÕES

Setembro 23: 21h00
Setembro 24: 16h00 e 21h00
Bilhetes: de euros 5,00 a 20,00 (FNAC, Teatro Camões e www.ticketline.pt)

COREOGRAFIA E CENOGRAFIA: Benvindo Fonseca
ASSISTENTE DO COREÓGRAFO: Paula Careto
BAILARINOS: Alessandra Cito; Ana Santos; Angela Eckart; Débora Queiroz; Isadora Ribeiro; Hugo Martins; Marcelo Magalhães; Nuno Gomes.
SAXOFONISTA: Eddy Jam
CANTORES: Marta Plantier | Fernando Ferreira
ARRANJOS: César Viana
DESENHO DE LUZ: Paulo Graça
FIGURINOS: José António Tenente

Já agora... esta companhia não é subsidiada tal como em Ella Fitzgerald a fama nunca foi subsidiária apenas dos media ou do marketing, mas sim de um enorme talento.

Um pormenor final: esta peça estreia precisamente 39 anos depois de Ella ter pisado palcos portugueses pela primeira e única vez: Monumental (Janeiro 1966).


Site Meter Powered by Blogger