30 anos de Jazz em Portugal em livro
Desde 1974 que Duarte Mendonça produz concertos e festivais de jazz em Portugal. Do Cascais Jazz ao Estoril Jazz, passando pelo Jazz Num Dia de Verão e pelo Galp Jazz, são 30 anos a trazer até nós alguns dos maiores nomes deste grande idioma musical filho do Século XX.
Agora, a sua actividade de produtor entre os anos de 1974, quando se iniciou no Cascais Jazz, ao lado de Luís Villas-Boas, e 2004, é documentada num livro que leva o leitor a viajar por uma sucessão cronológica e ilustrada de praticamente todos os concertos e festivais por si organizados.
Nele se encontram imagens de diferentes gerações de jazzmen, desde Dizzy Gillespie, Bill Evans, Charles Mingus e Dexter Gordon, até Diana Krall, Dianne Reeves e Wynton Marsalis.
A editar em breve pela Câmara Municipal de Cascais, conta com textos de João Moreira dos Santos e fotografias de João Freire, Nuno Calvet, Henrique Calvet e Rosa Reis.
Aqui se conta, pois, grande parte da história recente e mais relevante do jazz em Portugal, numa obra que já tardava e se afigura essencial para preservar a memória da evolução desta forma de arte entre nós e contribuir para a sua divulgação.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home