30 de setembro de 2004

Hot Clube e José Duarte galardoados com Medalha de Mérito Cultural

fundo_jazz_hcp.jpg

Por ocasião das comemorações do Dia Mundial da Música, a 1 de Outubro, o Ministério da Cultura, representado pela Secretária de Estado das Artes e Espectáculos, Teresa Caeiro, distingue amanhã o Hot Club de Portugal e José Duarte, entre outros, com a Medalha de Mérito Cultural.

A cerimónia decorre no Mosteiro de S. Bento da Vitória, no Porto, às 21h30. De assinalar que em 2004 a UNESCO, através do Conselho Internacional da Música, celebra este dia com o tema "Jazz Meets the World: A Tribute to Jazz in Education".

O Hot Clube de Portugal desenvolve a sua actividade ininterruptamente desde 1948. Além da actividade tradicional, o HCP tem a funcionar desde há 14 anos uma escola de música. Estabeleceu um protocolo com a Duke University para a realização do Study Abroad Program.

José Duarte divulga o jazz desde 1958. É de sua autoria, apresentação e realização, o programa de rádio 'Cinco Minutos de Jazz'. Conferencista, é autor de vários livros sobre jazz. Membro da IAJE (International Association for Jazz Education), organizou e promoveu espectáculos e exposições, é membro da Direcção da 'International Jazz Federation' (UNESCO).

Fonte: Comunicado do Ministério da Cultura.


Site Meter Powered by Blogger