Até amanhã Laura
«Jazz no País do Improviso!» vai estar presente amanhã no Salão D'ouro do Casino da Póvoa para ver e ouvir Laura Fygi, que canta acompanhada por Hans Vroomans (piano), Jan Menu (saxe), Maarten van der Grinten (guitarra), Koos Serierse (baixo), Marcel Serierse (tambores) e Mirjam van Dam (percussão).
Laura Fygi não é uma das maiores vozes do jazz, mas é uma cantora que sabe o que faz e que sobretudo sabe entreter e criar um espectáculo envolvente e comunicativo. Embora as suas influências estejam em Ella Fitzgerald e noutras grandes cantoras, o seu canto é muito mais smooth e ligeiro, ainda que com o fluir do tempo tenha vindo a adquirir maior maturidade jazzística.
Natual da Holanda, Fygi iniciou a sua carreira musical no grupo feminino Centerfold, o mais popular neste país. A sua carreira a solo teve início em 1991, com «Introducing», um álbum de jazz que se tornou um sucesso imediato e ganhou o Edison Award (equivalente ao Grammy Holandês). O reconhecimento internacional por este trabalho permitiu-lhe fazer parte das tabelas do American Billboard Jazz.
Da discografia de Fygi fazem parte:
Introducing Laura Fygi (1991)
Bewitched (1992)
The Lady Wants to Know (1994)
Turn Out The Lamplight (1995)
The Laura Fygi Collection (1996)
Watch What Happens (1997)
Dream Our Dream (1997)
Laura Fygi Live (1998)
The Latin Touch (2000)
Change (2001)
Live at Ronnie Scott's (2003)
Quem não puder estar presente pode sempre ver e ouvir Fygi num excelente DVD recentemente lançado entre nós.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home