Também gosto de rock!
É verdade, também gosto de rock, assim como gosto de world music, etc.
Como qualquer jovem, cresci com o rock até chegar ao jazz, mas não o renego. É presença assídua no meu leitor de CD's sempre que o jazz não chega para criar as emoções ou os estados de espírito de um dado momento. E por vezes toca alto, bem, alto no rádio do carro. Porque sim. E porque não?
Por isso, e até para provar que «Jazz no País do Improviso!» não é sectário, lembrei-me de escolher alguns dos discos de rock em que reconheço qualidade musical ou emocional e que me marcaram e continuam a marcar:
Supertramp: Paris

Led Zeppelin: IV

Led Zeppelin: The Song Remains The Same

Rober Plant e Jimmy Page: No Quarter

U2 - Rattle and Hum

Scorpions - World Wide Live

The Verve - Urban Hymns

Nirvana - Unplugged

Queen - Live At Wembley

Simply Red - Picture Book

Sting and Gil Evans - Last Session

R.E.M. - Automatic For The People

Paul Simon - Graceland

Deep Purple - In Rock

AC/DC - If You Want Blood You've Got It

Pink Floyd - Final Cut

Iron Maiden - Live After Death

Black Sabbath - Live Evil

Parece incrível mas foi este disco que me fez gostar pela primeira vez de jazz já que em 'War Pigs' a guitarra de Tommy Iommi sola com um feeling de swing.
1 Comments:
REM é rock? ...e simply red tambem? lol experimenta frank zappa, podes conhecer que nao e nada de underground mas se nao conheces experimenta que vale a pena, pois parece-me poderes gostar. parabens pelo blog, mesmo nao sendo fan de jazz e bom ler alguma coisa sobre outro tipo de musica sem ser o hip-hop que agora é demasiadamente consumido e mal consumido, a meu ver. mas que sei eu? só sou um amante de musica.
Enviar um comentário
<< Home