2 de março de 2004

I had a nightmare!

avelino_ferreira_torres_marco_santa_clara_dr.jpg

Esta noite tive um pesadelo e acordei perfeitamente angustiado.

A cena passava-se num festival de jazz ao ar livre, promovido por uma Câmara Municipal do norte de um país dito civilizado. Acho que era Portugal... mas não deu para perceber porque foi tudo muito rápido.

Estavam os músicos a tocar quando um deles deu uma fífia (isto é, uma nota fora da harmonia) e de repente o Presidente da Câmara entrou pelo palco dentro e gesticulou ameaçadoramente o músico. A polícia tentava agarrá-lo à medida que o estupefacto músico ia retrocedendo para evitar confrontos. Entretanto, o dito presidente ia partindo os instrumentos e pontapeando os amplificadores, porque, dizia ele, «eu é que paguei isto tudo e portanto posso».

Lembro-me que depois o dito presidente foi à televisão dar uma entrevista e chamava mentiroso, aldrabão e vesgo ao entrevistador. A outra pivot, já noutro canal, assumia-se como hooligan.

O problema é que não sei donde raio me veio este pesadelo tão disparatado... Apenas me lembro de que um dos polícias gritava, «tenha calma presidente Avelino, tenha calma». Terá sido no Brasil?


Site Meter Powered by Blogger