3 de fevereiro de 2011

Dose Dupla de Jazz a partir de hoje no CCB

DOSEDUPLAFEV2011.jpg

O ciclo de concertos DOSE DUPLA arranca hoje, quinta-feira 3, no CCB, sempre às 22h00 e sempre com entrada gratuita, prolongando-se até final de Março.O primeiro duo de 2011 é o do virtuoso acordeonista João Frade e do pianista Peter Schon.

FEVEREIRO

JOÃO FRADE & PETER SCHON
3 DE FEVEREIRO

Este é seguramente um duo invulgar e marca também a estreia de um acordeonista no DOSE DUPLA, instrumento representado por João Frade, músico algarvio que alcançou em 2002 uma proeza nunca antes alcançada a nível mundial ao vencer, sucessivamente, o Troféu Mundial de Acordeão, o Concurso Internacional de Castelfidardo e a Coupe Mondiale… Frade e Peter Schon – reputado pianista, compositor e produtor holandês – conheceram-se há cerca de quatro anos e o ansiado encontro em palco dá-se agora e numa atmosfera de muitas descobertas por parte do público e por parte destes dois músicos que se propõem visitar as várias épocas do Jazz, passando por algumas incursões na música portuguesa e na música do mundo, mas sempre sem perder, claro, o tempero jazzístico!


PAULA SOUSA & DEMIAN CABAUD
10 DE FEVEREIRO

A somar ao seu percurso na música portuguesa nos anos 80/90 (Ban, Repórter Estrábico e Três Tristes Tigres), Paula Sousa vem conquistando de forma consistente um lugar de destaque no panorama do Jazz nacional e internacional, tendo visto algumas das suas composições gravadas por nomes como o saxofonista norte-americano Greg Osby. A sua carreira no Jazz teve um impulso definitivo quando em 2002 vendeu a sua casa do Porto e rumou a Boston para estudar na prestigiada Berklee School of Music… Desde então já gravou dois álbuns e tem tocado regularmente nos principais festivais nacionais e não só… Neste seu concerto no DOSE DUPLA apresenta-se com o contrabaixista Demian Cabaud, músico natural da Argentina, mas radicado em Portugal.


PAULO BARROS & ADRIANA MIKI
17 DE FEVEREIRO

Fruto de uma amizade e de uma cumplicidade musical de seis anos, a cantora brasileira Adriana Miki e o pianista português Paulo Barros juntam-se neste duo para partilhar interpretações e vivências comuns. Fundindo toda a sua bagagem musical e cultural na forma de uma interpretação bem pessoal, apresentam um repertório diverso composto por temas originais e canções do amplo universo do Jazz e da Bossa-Nova.


JOÃO MALÓ & ANDREA POZZA
24 DE FEVEREIRO

A ideia de juntar estes dois músicos em palco surgiu exclusivamente da produção do DOSE DUPLA, fruto da sua cumplicidade na abordagem ao Jazz, a qual se processa de forma suave e lírica. Piano e guitarra têm uma história de amor complicada e só músicos muito "especiais" conseguem fazer conviver os dois instrumentos. Tal é o caso de Maló, que para além de solista é um extraordinário guitarrista ritmo, e de Andrea Pozza, um consagrado pianista italiano que se notabilizou ao lado de músicos como Chet Baker, Phil Woods e Enrico Rava.





Site Meter Powered by Blogger