Marketing de celebridades nos anos 40
Desenganem-se aqueles que pensam que o marketing envolvendo celebridades e famosos é algo do presente. Já nos idos dos anos 40 revistas como "O Século Ilustrado", por exemplo, faziam fotografar os famosos da época (pagos ou não, eis a questão) a lerem as suas edições, usando depois tais imagens para efeitos de promoção das vendas em Portugal.
Precisamente esta publicação, que tinha um representante nos EUA, apresentou em 1949 um conjunto de imagens com actores como Errol Flynn (na foto) e Clark Gable.
Também as vedetas da canção, como Bing Crosby, foram seduzidas para o efeito.
Desenganem-se aqueles que pensam que o marketing envolvendo celebridades e famosos é algo do presente. Já nos idos dos anos 40 revistas como "O Século Ilustrado", por exemplo, faziam fotografar os famosos da época (pagos ou não, eis a questão) a lerem as suas edições, usando depois tais imagens para efeitos de promoção das vendas em Portugal.
Precisamente esta publicação, que tinha um representante nos EUA, apresentou em 1949 um conjunto de imagens com actores como Errol Flynn (na foto) e Clark Gable.
Também as vedetas da canção, como Bing Crosby, foram seduzidas para o efeito.
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