16 de abril de 2009

Paulo Gomes e Xosé Miguélez hoje no encerramento do DOSE DUPLA

DOSEDUPLACCB-1.jpg

Paulo Gomes e Xosé Luis Miguélez actuam hoje, 16 de Abril, no CCB no encerramento do DOSE DUPLA, que se despede até para o ano, novamente de Janeiro a Abril.

Este duo junta percursos musicais paralelos e muito abrangentes pois embora ambos sejam intrinsecamente músicos de Jazz têm-se também exprimido através da música popular portuguesa e galega, passando pela música erudita, o rock e as músicas do mundo. O concerto assenta sobretudo num reportório de originais desta dupla e em standards, tendo por objectivos a improvisação, o diálogo e a diversão com o imprevisível….

PauloGomes.jpg

PAULO GOMES (piano). Natural da Invicta, estudou piano e harmonia na Escola de Jazz do Porto e com pianistas como Roland Hanna, Hal Galper, Mulgrew Miller, Tete Montoliu e James Williams. Simultaneamente, efectuou o curso de composição no Conservatório de Música do Porto. Líder do Paulo Gomes eNsEmble (um decateto com Henry Lowther e Rolf Delfos), tem também realizado inúmeras colaborações, destacando-se o Quinteto de Fátima Serro, Conferência dos Sons, Trio de Maria Viana (com Zé Eduardo, Art Themen, Herb Geller e Sheila Jordan), Peter King Quartet, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Trupe Vocal, Barcelona/Porto Quartet e Matt Wates Sextet (com Martin Shaw). Em várias destas formações, escreveu e arranjou música original, tendo também composto para a tournée em Portugal da EMJO (European Movement Jazz Orchestra). Como professor, trabalhou com muitos dos profissionais da nova geração do jazz em Portugal.

foto_Xos_Miguelez.jpg

XOSÉ MIGUÉLEZ (saxofone). Considerado um dos mais destacados músicos da nova geração de jazzistas Galegos, formou-se musicalmente entre a Galiza, Porto e Londres, cidade onde reside actualmente e se encontra a realizar uma pós-graduação em Jazz Performance na prestigiada Guildhall School of Music and Drama. Como músico de Jazz, tem participado em importantes festivais, entre os quais se destacam o London Jazz Festival e o Guildhall Jazz Festival, tendo compartilhado o palco com músicos como Paulo Gomes, Michael Lauren, Flavio Li Vigni, Sally Albaugh, Gabriel Latchin, Javier Constenla, Kevin Glasgow, Miguel Braga, Carmen Rey, Carlos Mendes e Juan Galiardo.


Site Meter Powered by Blogger