1 de fevereiro de 2009

CCB com mais público em 2008

DSC_0202.jpg
Concerto de Maria João e João Farinha no DOSE DUPLA

O público do Centro Cultural de Belém (CCB) aumentou dez por cento em 2008, ascendendo a um total de 155 mil as pessoas que usufruíram dos espectáculos da programação, segundo os últimos dados do conselho de administração.

Em 2008, o CCB vendeu um total de 124 mil bilhetes para os espectáculos, aos quais se somaram 31 mil distribuídos como convites em contrapartidas aos patrocinadores, num total de 155 mil bilhetes emitidos. Além destes, mais de 90 mil pessoas passaram pelo centro cultural para congressos ou reuniões, outra das valências da infrastrutura, além dos espectáculos.

DoseDuplafachadaCCB1.jpg

Em entrevista à Agência Lusa, António Mega Ferreira, presidente do conselho de administração do CCB, reconduzido há uma semana pelo ministro da Cultura, para um mandato de mais três anos, falou nas apostas que já decidiu fazer para este período, entre as quais se mantêm duas grandes iniciativas na área do Jazz: o ciclo de concertos intitulado Jazz em Dose Dupla, às quinta-feiras, com entrada livre, e os Cursos de Verão de jazz, também iniciados em 2008, e que, "a pedido dos jovens e das famílias, vai regressar".

Notícia baseada em informação da agência LUSA


Site Meter Powered by Blogger