24 de fevereiro de 2009

Artur Freitas e Filipe Raposo no Dose Dupla: A beleza da simplicidade

DSC_0331.jpg
Foto JMS/JNPDI

Artur Freitas (saxofones) e Filipe Raposo (piano) protagonizaram o mais recente concerto do ciclo DOSE DUPLA, espectáculo que teve lugar na passada quinta-feira, 18 de Fevereiro, no Centro Cultural de Belém.

DSC_0176.jpg
Foto JMS/JNPDI

Este foi um concerto em que ficou evidenciada não só a competência dos dois músicos, mas também a verdade de que "less is more", pois ambos encararam esta DUPLA com grande sobriedade e discrição, optando por tocar apenas o que era estritamente necessário para servir a sua música. Artur Freitas fez-nos lembrar bastante esse fabuloso saxofonista que foi Paul Desmond, o autor do célebre "Take Five".

DSC_0195.jpg
Foto JMS/JNPDI

DSC_0201.jpg
Foto JMS/JNPDI

Quanto a Filipe Raposo, mostrou ser um pianista pleno de sentimento, swing e criatividade, o que ficou bem patente nos temas em duo, mas também no original que interpretou a solo.

DSC_0338.jpg
Foto JMS/JNPDI

Este concerto teve ainda como convidado especial o contrabaixista Carlos Barretto, que executou alguns temas a solo com Filipe Raposo (em que nos fez lembrar desse mítico concerto de Bill Evans e Eddie Gomez no Teatro S. Carlos em 1975) e também com a DUPLA, para satisfação do público presente, que mais uma vez acorreu em larga escala a este evento.

DSC_0359.jpg
Foto JMS/JNPDI

A DOSE DUPLA continua na próxima quinta-feira com novos e credenciados mestres.


Site Meter Powered by Blogger