18 de janeiro de 2009

Orquestra Jazz de Matosinhos regressa a Nova Iorque

IMG_3862.JPG

Em ano de crise, não é só Cristiano Ronaldo que dá "alegrias" aos Portugueses. É que um ano e meio depois de dois memoráveis concertos em Nova Iorque (no mítico Carnegie Hall e na Jazz Gallery), a Orquestra Jazz de Matosinhos desloca-se uma vez mais à capital mundial do jazz. A missão é agora protagonizar, entre 22 e 25 de Janeiro, quatro concertos no conceituado clube Jazz Standard, localizado bem no coração de Manhatann.

Uma vez mais, a orquestra dirigida por Carlos Azevedo e Pedro Guedes estará em Nova Iorque a convite do grande saxofonista norte-americano Lee Konitz, para interpretar um programa baseado no disco “Portology”, sob direcção do maestro Ohad Talmor.

Orquestra%20de%20Jazz%20de%20Matosinhos%202.jpg

Esta nova deslocação a Nova Iorque confirma o posicionamento da banda portuguesa no patamar mais alto do mundo das big bands de jazz, relevando o trabalho de aproximação do colectivo de Matosinhos aos grandes nomes do meio. Com efeito, a OJM tem vindo a apostar, por um lado, no enriquecimento de um repertório próprio para big band, e, por outro lado, tem convidado uma série de solistas e de maestros de nomeada (Ohad Talmor, Carla Bley, John Hollenbeck, Kurt Rosenwinkel, Jim McNeely, Joshua Redman, Chris Cheek, Mark Turner, Dee Dee Bridgwater, entre outros).

Em 2009, ano em que o grupo comemora o seu 10º aniversário, a OJM promete surpreender com novos programas...

Texto baseado em comunicado da produção da OJM.


Site Meter Powered by Blogger