13 de março de 2008

Lizz Wright: The Orchard

theorchard.jpg

Os muitos admiradores que Lizz Wright encantou no seu concerto no CCB têm mais uma razão para estar felizes já que a cantora acaba de editar um novo CD.

The Orchard é o terceiro registo de Wright e mantém a fórmula de sucesso dos anteriores trabalhos, apostando numa sonoridade que combina elementos do R&B, Gospel, Blues e Jazz. A voz continua fiel à suavidade de sempre e a música corre pelo tempo quase como se de uma banda sonora de um filme se tratasse. Este é um dos grandes factores de diferenciação de Lizz Wright e também do sucesso que vem alcançando.

Pelo que já dissemos, este trabalho é dos que mais nos agradou entre os até agora editados por esta voz oriunda da pequena cidade rural de Hahira. Dos oito temas que Wright criou para este registo agradou-nos sobretudo "Leave me standing alone", canção que tem tudo para ser bem recebida pelo público, pois a sua dinâmica é muito apelativa e a temática exposta pela letra está sempre na moda.

Ficámos também agradavelmente impressionados com a interpretação de alguns temas clássicos por parte de Wright, nomeadamente a balada "Thank You", dos saudosos Led Zeppelin, que tão bem encaixa no espírito deste album. Aqui se incluem igualmente canções de Ike e Tina Turner (“I Idolize You"), Sweet Honey in the Rock (“Hey Mann") e Patsy Cline (“Strange").

Depois disto tudo pode haver quem pergunte se o que se passa neste disco tem algo a ver com Jazz, ao que respondemos que praticamente nada. So what? É boa música...


Site Meter Powered by Blogger