12 de março de 2008

Nnenna Freelon: Better than anything

61um4AxVw3L._SS500_.jp

Better than anything é o título do mais recente CD da cantora Nnenna Freelon, registo que é um best of dos CD's que vem gravando desde 1996 para a editora Concord.

JNPDI! aposta que este CD vai surpreender muitos amadores de jazz que têm andado de costas voltadas para Freenlon, descobrindo aqui o pequeno tesouro que têm perdido nos últimos anos.

Com efeito, este CD revela-se desde logo "apetecível" na audição da primeira faixa, com a notável interpretação de "Better than anything" por Freelon, cantora que no início da sua carreira foi criticada pela proximidade estilística com Sarah Vaughan, mas que com o passar do tempo foi paulatinamente afirmando a sua individualidade.

Este tema é, claro, um dos pontos altos do CD, juntamente com a cativante parceria vocal de Freelon com os Take 6, unindo-se as sete vozes para interpretar "Straighten up and fly right" (um original de Nat King Cole), o que fazem com grande swing.



De notar que nos 12 temas que compõem este CD Freelon conta com vários músicos de renome, como é o caso de Dick Oatts, Peter Washington e Sammy Figueroa.


Site Meter Powered by Blogger