21 de fevereiro de 2008

Cincotti em DVD na FNAC de Cascais

13948_75_2.jpg

No âmbito das Noites de Jazz realizadas na FNAC de Cascais sob nossa orientação é exibido amanhã, dia 22 de Fevereiro, a partir das 21h30, o DVD Peter Cincotti: Live in New York.

Peter Cincotti é um caso sério de talento precoce, tendo começado a tocar piano aos 3 anos e gravado o seu primeiro disco com apenas 19 anos de idade, surpreendendo de certa forma o universo do Jazz vocal masculino. Cincotti tem, porém, vindo a derivar mais recentemente para a música pop, tal como, aliás, já se antevia na sua actuação de há escassos anos no Estoril Jazz.

41EJQC7XS1L._AA240_.jp

O palco deste concerto só podiam ser as ruas da sua Nova Iorque, onde Cincotti nasceu em 1983, contribuindo para um espectáculo muito informal e invulgar, enriquecido ainda com uma secção de cordas e sopros.

É neste ambiente que o cantor e pianista interepreta algumas das suas canções originais (tais como "He's watching" e "On the Moon") e também standards do jazz e do cancioneiro popular norte-americano, com destaque para o clássico "Saint Louis Blues" e o extraordinário "Sway".


Site Meter Powered by Blogger