20 de janeiro de 2008

Hot Clube em Fevereiro

HCPFev2008.jpg

Sobre a programação do Hot Clube para Fevereiro, tem a palavra o seu programador: Luís Hilário.

Como podem verificar, o programa é relativamente variado, começando já na Quinta-feira, 31 de Janeiro, com um Quarteto europeu que integra o nosso conhecido Frank Mobus (companheiro de Carlos Bica no projecto Azul), a cantora Winnie Bruckner, o saxofonista Daniel Erdmann e o baterista Samuel Rohrer, todos praticantes de conceitos musicais que se podem considerar inovadores.

Durante o mês de Fevereiro teremos também o Quarteto do guitarrista Vasco Agostinho, com a participação do excelente vibrafonista Jeffery Davis... a estreia no Hot do saxofonista Desidério Lázaro com um jovem Quinteto "internacional"... o regresso do veterano grupo (com 20 anos de actividade) "Ficções" , do guitarrista Rui Luís Pereira "Dudas"... e o Quarteto do vibrafonista Luxemburguês Pascal Schumacher, que integra um dos melhores pianistas Belgas da actualidade, o excelente Jef Neve.


DSCN2325-1.jpg
Jef Neve no Hot Clube, Fevereiro de 2007 (Foto de João Moreira dos Santos)

Também durante este mês, dois Combos de alunos da Escola de Jazz Luiz Villas-Boas/ HCP apresentarão o trabalho desenvolvido ao longo do semestre.

Já no inicio de Março (5 e 6 - Quarta e Quinta) teremos duas noites com um Quinteto norte-americano que conta com instrumentistas de eleição. "Circle Wide", do baterista George Schuller, integra o que na nossa opinião é um dos grandes saxofonista da actualidade; Donny McCaslin. Tom Beckham, no vibrafone, Brad Shepik na guitarra e Dave Ambrosio no contrabaixo, completam este excelente grupo.

Uma curiosidade é que esta programação inclui 3 formações (8 concertos) com vibrafone, instrumento que fez história no jazz ao serviço de grandes executantes e cujas aparições no Hot Clube não se podem considerar como muito comuns. A não perder esta oportunidade de escutar 3 abordagens distintas deste instrumento.


Site Meter Powered by Blogger