10 de dezembro de 2007

80 anos de Jazz em Cascais na FNAC

cartaz_destaque.jpg

Para comemorar os 80 anos de Jazz em Cascais, JNPDI! e a FNAC de Cascais organizaram um programa de iniciativas que decorrem nesta semana.

Dia 11, terça-feira, pelas 21h30, é apresentada uma selecção de vídeos do Cascais Jazz, Jazz Num Dia de Verão e Estoril Jazz, dirigida por Duarte Mendonça e João Moreira dos Santos, naquela que é a mais completa retrospectiva jamais realizada sobre o jazz que subiu ao palco em Cascais nos últimos 36 anos.

cascais_ViagemJazz.jpg

No dia 13, sempre às 21h30, propõe-se uma viagem ao som do jazz que se fez ouvir nas últimas décadas em Cascais, nos grandes festivais que se realizam desde 1971 neste Concelho. Tempo para ouvir música ao vivo.

No dia 14 João Moreira dos Santos, autor de JNPDI!, apresenta uma síntese histórica do Jazz em Cascais, de 1927 a 2007, através da apresentação de imagens de arquivo.

cascais_JazzHoje.jpg

Finalmente, no dia 15, ainda e sempre às 21h30, cinco personalidades ligadas ao Jazz debatem, com moderação de João Moreira dos Santos, o estado deste género musical na actualidade. António José de Barros Veloso (um dos músicos de jazz pioneiros em Portugal), Bernardo Moreira (presidente do Hot Clube de Portugal), Duarte Mendonça (produtor do Estoril Jazz), Fernando Cascais (presidente do CENJOR - Centro de Formação de Jornalistas) e Paulo Ochoa (Classic & Jazz Manager da Univedrsal Music) são os convidados.


Site Meter Powered by Blogger