10 de agosto de 2007

Há sempre uma primeira vez para tudo...

mleandre.gif

Cheguei agora a casa de mais um concerto no Jazz em Agosto, mas esta não foi uma noite musical como as outras.

O insólito aconteceu. Diriam os jornalistas que o repórter mordeu o cão...

Em palco apresentou-se o QUARTET NOIR, composto por URS LEIMGRUBER (sax tenor, soprano), MARILYN CRISPELL (piano), JOËLLE LÉANDRE (contrabaixo) e FRITZ HAUSER (bateria), um combo de músicos provenientes de vários países.

Até aqui nada de novo...

Novo, mesmo novo, foi o facto da contrabaixista se ter distinguido pela mímica, encenando um final de solo com várias expressões faciais (caretas), incluindo algumas que remetiam para as que são próprias de quem teve uma refeição que lhe assentou mal ou que bebeu demais...

No final do concerto os músicos saíram de palco enquanto limpavam os instrumentos com as toalhas e voavam pelo jardim... E foi então que Léandre explicou ao público o que fazia em palco um montinho de CD's: "You have some nice CD's on stage".

Se nos primeiros segundos o público parecia incrédulo (o português sabe que quando a esmola é grande...) logo atacou em força os ditos CD's, com algumas pessoas a pedirem calma, enquanto eram atropeladas.

A nós calharam-nos três:

jalr450.jpg

lr422.jpg

am126.jpg

Em mais de 20 anos a assistir a concertos confesso que foi a primeira vez que saí de um espectáculo com discos oferecidos por atacado pelos músicos.
Não há dúvida que o Jazz em Agosto sempre surpreende!


Site Meter Powered by Blogger