26 de julho de 2007

Rever Ray Charles em DVD

raycharles.jpg

Acaba de sair mais um fascículo da colecção Jazz em DVD da Planeta DeAgostini, desta vez um concerto de Ray Charles, gravado em 27 de Janeiro de 1981, no Jubilee Auditorium, em Edmonton, no Canadá.

Voz única no panorama da música norte-americana, particularmente na Soul, Ray Charles começou no início da sua carreira por imitar Nat King Cole, só mais tarde emergindo com o seu estilo próprio, mesclando influências do Jazz, Blues, Gospel, Folk e R&B.

É precisamente esta diversidade musical que o presente DVD nos permite ver e ouvir, com a Sinfónica de Edmonton a juntar-se a Ray Charles em clássicos como "Georgia on my mind" (haverá quem resista à sensibilidade desta canção?), e alguns dos temas que o tornaram popular nos anos 60, como "Some enchanted evening", "Hit the road jack" e "Take these chains from my heart". Em todos estes temas participam ainda as Raelettes, coro vocal feminino que durante anos acompanhou Ray Charles, caracterizando-se por um estilo de pergunta-e-resposta inspirado no Gospel, mas apimentado...



Este DVD encontra-se disponível por apenas € 9,99 (mais portes de envio) exclusivamente através do nº de telefone 219 265 510 ou, eventualmente, num quiosque perto de si.


Site Meter Powered by Blogger