24 de julho de 2007

HOT CLUBE - Agosto/Setembro 2007

HCPagosto-1.jpg

Neste periodo teremos um variado leque de concertos que começa logo no início de Agosto com o excelente novo Quarteto de André Fernandes que inclui o bem conhecido pianista Mário Laginha (2, 3, 4).

O guitarrista André Matos, antecedendo a gravação do seu novo CD, apresenta-se em Trio, com uma excelente secção ritmica que integra o baterista Alexandre Frazão e o contrabaixista Demian Cabaud (9, 10, 11).

antonio8.jpg
Antonio Faraò actua no Hot a 15 e 16 de Agosto

Um dos melhores pianistas italianos de jazz da actualidade estará também de passagem por Lisboa e assim sendo aproveita para nos brindar com duas actuações no Hot Clube; Antonio Faraò (15, 16) é considerado um virtuoso do piano tendo na sua já consideravel discografia companheiros como Drew Gress, Jack DeJonhette, Chris Potter.... Apresenta-se em Trio com o baterista Enzo Carpentieri e o contrabaixista português João Custódio.

A cantora Sara Valente estreia-se no Hot com estes dois concertos (17, 18). Para além do Quinteto que lidera com o pianista João Maurilio, terá a acompanhá-la, como convidado, o saxofonista dinamarquês Martin Jacobsen. Este concerto servirá também para a apresentação no Hot Clube do seu primeiro CD "Blue in Green".

O contrabaixista argentino, residente em Portugal, Demian Cabaud apresenta um novo Quarteto (23, 24, 25) constituído com o melhor que há na jovem cena jazzística da cidade do Porto: os saxofonistas José Pedro Coelho e João Guimarães e o baterista Marcos Cavaleiro.

Também o tubista americano Ben Stapp, de regresso aos EUA, faz a sua despedida no Hot Clube liderando um Trio que inclui o saxofonista Paulo Curado e o baterista Jorge Queijo.

Já em Setembro (4,5) o contrabaixista americano Matt Pavolka, em digressão europeia, passa também pelo Hot para apresentar um Quarteto que além de outros excelentes músicos, inclui o conhecido guitarrista Ben Monder.

rickherter2.jpg
Ben Monder, um dos mais destacados guitarristas da actualidade, passa pelo Hot em Setembro. Foto: Rick Herter.

O contrabaixista Mário Franco e o guitarrista Sérgio Pelágio voltam a encontrar-se depois de vários anos, para reformular o Art Jazz Trio. Desta vez o Art Jazz Quartet (6, 7, 8) conta com a participação do trombonista Luís Cunha e do baterista Pedro Segundo.

Por fim (12, 13), o baterista João Lencastre reúne alguns dos seus colegas portugueses ao saxofonista americano Jon Haffner, músico que se estreia no Hot Clube e em Portugal.

1 Comments:

At sexta ago 03, 09:17:00 da tarde 2007, Anonymous Anónimo said...

o 4tet de André F. deve ser uma boa malheta...pena estar meio-away

barn

 

Enviar um comentário

<< Home


Site Meter Powered by Blogger