12 de junho de 2007

FESTIVAL LAGOA JAZZ 2007

O Festival Lagoa Jazz, que decorre de 15 a 17 de Junho, está de volta na sua edição de 2007, desta vez com a apresentação de três concertos, com espectáculos às 22:00h, num programa versátil nas mais variadas áreas do jazz.

O festival abre na sexta-feira com o virtuoso vocalista de jazz no estilo “scat”, J.D. Walter e Quarteto (E.U.A). J.D.Walter é considerado um cantor americano de jazz de topo, comparado com nomes sonantes do jazz como Betty Carter, Nat Cole, Nina Simone e Milton Nascimento. Acompanham-no Orrin Evans ao piano, Mark Kelley no baixo e Donald Edwards na bateria.

No sábado, sobe ao palco a trompetista e compositora suíça Hilaria Kramer com o seu grupo BB-Band, caracterizado por uma sonoridade original, com fragmentos de free jazz e acid jazz. Esta formação é marcada pela presença do DJ em vez da percussão. Mattia Loetshcer, o baterista virtual, introduz efeitos e loops que permeiam todo o repertório, enquanto Marco Micheli, completa a secção rítmica com o contrabaixo e baixo eléctrico, num desempenho de grande sentido rítmico e melódico. O calor e o colorido com que Renaud Millet-Lacombe toca o Hammond e os sintetizadores, empresta o toque final às composições e arranjos.

No domingo, o festival encerra em grande, com o célebre acordeonista mundial Richard Galliano e o projecto Tangaria, numa proposta musical inédita entre Johann Sebastian Bach, o jazz, a valsa venezuelana e o tango afro-uruguaio (Tangaria provém de “Tango” e “Ária”). Este projecto é uma verdadeira estreia, pleno de emoção pelo facto que Galliano se fará acompanhar pelo violonista Sébastien Surel, o contrabaixista Philippe Aerts e o percussionista e co-fundador de Tangaria, Rafael Meijias, especialista em maracas.

Organizado pela Câmara Municipal de Lagoa e produzido pela Ao Vivo – Espectáculos e Eventos, este festival aposta, mais uma vez, num programa de qualidade apresentado num espaço ao ar livre com um cenário natural verdadeiramente espantoso: o Parque Municipal do Sítio das Fontes, em Estômbar, concelho de Lagoa. Esta é uma zona toda ela requalificada num espaço de lazer de que o concelho muito se orgulha, com um auditório com uma capacidade para sensivelmente 500 pessoas. Pela óptima receptividade das edições anteriores, o festival conta superar mais uma vez este ano as expectativas de uma crescente audiência fiel a este evento.

O recinto abre às 19:00h com as seguintes actividades paralelas de entretenimento:

Animação musical dixieland; Exposição temática de Banda Desenhada; Feira do disco e merchandising; Serviço de bar.

O custo da entrada no festival é de 8€ e a aquisição de bilhetes é feita no próprio recinto ou no Convento de S. José, Lagoa (tel.: +351 282 380 434).

Mais detalhes sobre a programação, localização e edições anteriores do festival em www.lagoajazz.com.
Informação da produtora.


Site Meter Powered by Blogger