23 de dezembro de 2005

Concord compra Telarc


telarc_logo.gif


A editora Concord acaba de anunciar a aquisição da rival Telarc, prestigiada editora que desde 1977 se vem dedicando à música clássica e ao jazz, e da sua subsidiária Heads Up.

Esta aquisição, que se segue à compra da Fantasy (em 2004) vem reforçar o Grupo Concord como um dos mais importantes editores independentes a nível mundial.

A Telarc arrecadou até ao presente nada menos do que 46 GRAMMY Awards, possuindo um catálogo de mais de 1,000 gravações onde se incluem músicos como Dave Brubeck, George Shearing, Ray Brown, Andre Previn e Oscar Peterson. Também a nova geração está representada, através de John Pizzarelli ou Tierney Sutton.

Acresce que a Telarc foi a primeira a comercializar gravações realizadas com tecnologia digital e uma das primeiras a lançar o compact disc, tendo em 2004 sido considerada a editora do ano pela revista Gramophone.

O grupo Concord possui já marcas como a Peak, Playboy Jazz, Stretch, Concord Picante e a Fantasy Records (proprietária da Milestone, Pablo, Prestige/New Jazz, Riverside/Jazzland, Stax/Volt/Enterprise, Specialty, Takoma, etc.).

O seu catálogo soma mais de 3000 registos, incluindo músicos como Charlie Byrd, Rosemary Clooney, Herb Ellis, Stan Getz, Mel Torme, John Lee Hooker, Little Richard, Gerry Mulligan, Chet Baker, Miles Davis, Bill Evans, Ella Fitzgerald, Albert King, Thelonious Monk, Joe Pass, Art Pepper, Sonny Rollins, Sarah Vaughan e Count Basie.


Site Meter Powered by Blogger