Bob Brookmeyer: a culturgest a seus pés
[Foto de João Moreira dos Santos]
A New Art Orchestra protagonizou no passado dia 11, na Culturgest, em Lisboa, um concerto digno de nota.
Liderada por Bob Brookmeyer, que gravou entre outros com Stan Getz e Clark Terry, os pontos altos foram as composições e arranjos deste músico que começou por ser "apenas" um exímio jazzman que tocava um instrumento pouco comum: o trombone de pistões.
[Foto de João Moreira dos Santos]
Outro ponto alto foi a presença de solistas de elevado nível, como sejam o saxofonista Dick Oatts (que tocou com Red Rodney em Portugal, em 1989, no Jazz Num Dia de Verão), e dois notávis músicos de nome impronunciável e de difícil memorização: um trompetista e um clarinetista.
[Foto de João Moreira dos Santos]
Muito interessante, de facto, este projecto musical de Brookmeyer, que recentemente foi distinguido com o prémio National Endowment for the Arts 2006 Jazz Masters, a distinção mais elevada que um músico pode ambicionar nos EUA.
4 Comments:
Caro João, também lá estive, gostei embora não seja o meu tipo de jazz favorito. Mas gostei muito dos solistas que referiu e do baterista. E da próxima vez vou aproveitar para o cumprimentar, tenho quase a certeza que o vi à entrada.
Um abraço
Oi Mateus,
Então os cumprimentos ficam para o próximo evento.
Jacinta e Greg Osby no CCB?
Abraço.
Mas é na Aula Magna, não é? de qualquer modo, se não tiver uma qualquer reunião fora nesse dia que me impeça de chegar a horas, lá estarei, e vou ter consigo.
Um abraço
Sim, peço desculpa, é na Aula Magna.
Abraço.
Enviar um comentário
<< Home