18 de junho de 2005

Vozes de Nova Iorque swingaram em Lisboa

press2.jpg

O grupo New York Voices, composto pelos vocalistas Darmon Meader, Peter Eldridge, Kim Nazarian e Lauren Kinhan, voltou a Portugal 15 anos após a sua estreia no Estoril Jazz, tendo actuado ontem à noite no Forum Lisboa.

Grupo vocal na tradição de formações como Lamberts, Hendricks & Ross, os Manhattan Transfer ou os Take 6, estas vozes de Nova Iorque exibiram o seu swing através de um repertório que inclui standards do jazz (como Blip, Blip ou Caravan) e temas de compositores como Jobim, Simon & Garfunkel ou mesmo os Beatles.

Das quatro vozes, pareceu-nos mais jazzy a de Darmon Meader, também o que em nosso entender esteve melhor no scat singing, ou não toque ele também saxofone, o que lhe dá um conhecimento mais abrangente a nível musical.

Apesar do brilhantismo da actuação, nomeadamente dos arranjos vocais, foi uma plateia praticamente deserta que pôde vivenciar este espectáculo, talvez fruto da pouco publicidade e promoção realizada pelos produtores.

Por outro lado, foi lamentável a iluminação de palco, para notório descontentamento dos artistas e do público. Em mais de 15 anos a assistir a concertos de jazz, nunca como aqui vi tamanha descoordenação e falta de profissionalismo.

2 Comments:

At domingo jun. 19, 08:04:00 da tarde 2005, Anonymous Anónimo said...

Pois, este passou mesmo ao lado e daí a sala ter ficado praticamente deserta...

 
At quarta jun. 22, 07:07:00 da tarde 2005, Anonymous Anónimo said...

De facto é muito fácil comentar e criticar o trabalho dos outros. Não me parece que o "critico" e autor deste blog tivesse procurado saber as razões pelas quais aconteceram aquilo que critica. Já agora e em relação ás luzes ouve uma avaria na parte eléctrica do Fórum Lisboa que só com muito esforço possibilitou que o espectáculo prosseguisse até ao final. Em relação á promoção tudo foi feito da parte dos promotores para chegar ao público, o grande objectivo porque se organizam espectáculos destes. Foram feitos flyers, postais, cartazes e muppies que tivemos a promessa de que seriam afixados pela egeac, e não foram tão poucos qto isso ( 70 ). Lamentávelmente também não vi nenhum, mas os cartazes foram colados por nós nos locais possíveis. Todas as escolas e clubes de jazz tinham promoção. A imprensa foi toda notificada inclusivé para uma conferência de imprensa a realizar na Fnac do Chiado no dia anterior, não tendo comparecido nenhum jornalista, etc, etc, etc
Numa situação destas, e quando pretender comentar o trabalho dos outros, procure documentar-se convenientemente sendo que da nossa parte encontraria toda a disponibilidade para o efeito, de qualquer das formas muitos parabéns pelo site.
cumprimentos

 

Enviar um comentário

<< Home


Site Meter Powered by Blogger