9 de junho de 2005

It's Time for Bublé

B00074CC1Y.01._SCLZZZZZZZ_.jpg

JNPDI! acaba de receber a edição especial de "It´s Time", o mais recente CD do crooner Michael Bublé.

A nossa primeira impressão é muito positiva e vai no sentido de recomendar vivamente esta obra a todos aqueles que se identificam com um jazz mais acessível, estilo crossover, feito de canções que entram facilmente no ouvido.

Bublé evidencia aqui todo o seu ecletismo musical, indo do swing com orquestra até à pop, e de compositores como Gershwin (muito bem em "A foggy day (in London town") até aos Beatles, com uma interessante e swingante versão de "Can't buy me love".

Nota alta para "Feeling Good", tema de abertura, "You don't know me" (que curiosamente também surge no mais recente disco do rival Peter Cincotti) e "Save the last dance for me".

Neste registo Bublé aparece ainda em dueto com a "nossa" Nelly Furtado, dividindo a interpretação de "Quando, quando, quando", e assina um original, o tema "Home".

De realçar que nesta edição especial estão contemplados dois importantes temas, "Mack the knife" (com arranjos de Sammy Nestico) e "Dream a little dream of me".

Como já adiantámos aqui há tempos, várias produtoras estão neste momento a lutar entre si para trazer Bublé a Portugal, possivelmente ao Casino Estoril. Esperemos que sejam bem sucedidas, até porque Bublé já é um fenómeno de audiências entre as faixas etárias mais jovens e pode, tal como Diana Krall, ser uma excelente porta de entrada no Jazz.

Já agora e sendo sabido que Bublé é o crooner actual que mais se aproxima da voz e estilo de Frank Sinatra, tal característica não se torna tão eidente neste registo, sendo que se nota que Bublé terá feito algum esforço para personalizar temas como "I've got you under my skin", canção por excelência do repertório de Sinatra e em que é difícil acrescentar algo, mas muito fácil de ceder à tentação de o imitar.

Resta dizer que em alguns dos temas bublé dispõe neste «It's Time» de jazzmen de primeira água, como são os casos do baterista Jeff Hamilton e do contrabaixista Christian McBride.


Site Meter Powered by Blogger