18 de maio de 2005

Não é jazz mas... é bom demais!

B00011CY34.01._SCLZZZZZZZ_.jpg

JNPDI! tem uma adoração especial por Maria Bethânia e pela sua música e espiritualidade.

Este Brasileirinho é especial e por lá se ouvem:

1. Salve as Folhas
2. Yáyá Massemba
3. Capitão Do Mato
4. Cabocla Jurema/Ponto de Janaína
5. Santo Antonio
6. Padroeiro Do Brasil
7. São João Xangô Menino/Ponto de Macumba
8. Cigarro de Paia/Boiadeiro
9. Sussuarana
10. Senhor da Floresta
11. Purificar O Subaé/Cantiga Para Janaína
12. Melodia Sentimental

"Santo António" é divinal, assim como "Sussuarana", "Capitão do mato" ou "Padroeiro do Brasil".

E o que dizer deste "Boiadeiro"?

Vai, boiadeiro, que a noite já vem,
Guarda o teu gado e vai pra junto do teu bem,

De manhãzinha, quando eu sigo pela estrada,
Minha boiada, pra invernada eu vou levar,
São dez cabeças, é muito pouco, quase nada,
Mas não tem outras mais bonitas no lugar,

Vai boiadeiro, que o dia já vem
Leva o teu gado, e vai pensando no teu bem,

E à tardinha, quando eu venho pela estrada,
A filharada, tá todinha a me esperar,
São dez filhinhos, muito pouco, quase nada,
Mas não tem outros mais bonitos no lugar,

Vai boiadeiro que a tarde já vem,
Leva o teu gado e vai pensando no teu bem,

E quando eu chego, na cancela da morada,
Minha Rosinha, vem correndo me abraçar,
É pequeninha, é miudinha, é quase nada,
Mas não tem outra mais bonita no lugar,

Vai boiadeiro, que a noite já vem,
Guarda o teu gado, e vai pra junto do teu bem!


Hmmmm... tão simples, porém tão belo.

É como Bethânia.

fblog.jpg

Quando ela canta a terra vibra e os astros conspiram a nosso favor!


Site Meter Powered by Blogger