30 de abril de 2005

Jazz no Hot em Maio e Junho

Dscn0618.jpg

No primeiro fim de semana de Maio (5,6,7) o trompetista Laurent Filipe volta ao Clube, em Quarteto, desta vez para apresentar o seu novo projecto "Flick Music - música de filmes". Com ele teremos, André Fernandes, Demian Cabaud e Pedro Viana.

De 12 a 14 (quinta a sabado), o guitarrista Nuno Ferreira apresenta-se em trio onde se destaca o regresso ao Hot do baterista Mário Barreiros.

Na quarta-feira dia 18 o saxofonista Carlos Martins faz uma apresentação única com um quarteto que integra o pianista Bernardo Sassetti e uma secção ritmica composta por dois excelentes músicos espanhóis: Paco Charlín e Marc Miralta.

De 19 a 21 (quinta a sabado) o saxofonista Mário Santos apresenta em Lisboa o seu novo Quinteto constituído por três saxofones e secção ritmica. Este grupo com origem na cidade do Porto, inclui duas estreias no Hot Clube: o baterista norte americano Michael Lauren e o jovem e promissor saxofonista José Pedro Coelho, vencedor do concurso para o melhor solista realizado em 2004 na 2ªFesta do Jazz do Teatro S.Luiz.

De 26 a 28 (quinta a sabado) a bem conhecida cantora Lena d'Água volta ao Hot Clube para apresentar um projecto de jazz onde a música e alguns compositores portugueses são os homenageados. Com ela estarão excelentes músicos da cena jazzistica nacional.

Já em Junho (2,3,4) o guitarrista André Matos apresenta o seu novo CD "Pequenos Mundos" com um grupo que inclui além dos residentes em Portugal, Demian Cabaud e Bruno Pedroso, os sediados nos EUA, Nethan Blehar e Leo Genovese. Este é um projecto importante do qual falaremos em breve.

Como já vem sendo habitual, o Hot Clube de Portugal aproveita a época dos Santos Populares em Lisboa para efectuar pequenas obras de manutenção, estando encerrado entre 5 e 20 de Junho.

No dia 22 de Junho (quarta) teremos em concerto único, um Trio de música improvisada constituído pelo músico grego, Floros Floridis e pelos nossos bem conhecidos Carlos Zíngaro e Carlos Barretto.


Site Meter Powered by Blogger