Cincotti, o melhor amigo de Bobby Darin
[Kevin Spacey]
Está aí a estrear o filme "Bobby Darin - O amor é eterno", uma biografia musical sobre a vida do cantor (crooner) Bobby Darin.
Neste filme, em que Kevin Sapcey interepreta a figura de Darin, entra também o cantor Peter Cincotti, que desempenha o papel de Dick Behrke, o melhor amigo do referido crooner e também o autor dos arranjos musicais. Ou seja: Spacey, que é actor, canta no filme (sim, foi ele que gravou os 18 temas do filme) e Cincotti, que é cantor, representa.
[Peter Cincotti]
E não é que Kevin Spacey, que é também o realizador do filme, tem grandes semelhanças físicas com Bobby Darin, conforme se prova na foto seguinte!
E para já não vamos desvendar muito sobre Darin, para não tirar a surpresa do filme, excepto que ele se popularizou com o tema "Mack The Knife" (que gravou em 1958 e foi número um na Billboard charts durante nove semanas, além de ser um dos maiores recordes de vendas de sempre na indústria discográfica) e enquanto criança foi afectado pela febre reumática, o que o devia ter feito morrer prematuramente, ainda mais do que a idade com que faleceu - 37 anos - durante uma operação de peito aberto ao coração.
[«That's All"», o disco mais importante de Darin, em que o cantor surgiu com a sua 'signature song': «Mack the Knife»]
Sobre se Darin foi ou não um cantor de jazz... há muitas especulações, já que a sua carreira passou pelo rock e pela música popular e também pelo jazz, que o viu como crooner à frente de uma orquestra própria.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home