Lincoln Center Jazz Orchestra tem novo disco
A orquestra de jazz do Lincoln Center, dirigida por Wynton Marsalis, lança no próximo dia 11 de Janeiro, um novo disco, o primeiro para a editora Palmetto Records.
Esta nova edição leva o título de "A Love Supreme", em homenagem à obra homónima composta e gravada por John Coltrane em 1964, resgisto que Marsalis considera, em comunicado difundido pelo Lincoln Center:
um dos mais influentes e admirados discos de jazz. A maior parte das suas inovações não se prendem com o que estava escrito musicalmente, mas com a forma como a banda tocava. A sua extrema importância e influência resultou das extraordinárias improvisações de um saxofonista, de um pianista (McCoy Tyner), de um contrabaixista (Jimmy Garrison), e de um baterista( Elvin Jones). A música de Coltrane estava em si e nos seus grupos e ele não poderia ter conseguido o que conseguiu sem músicos com a originalidade e intensidade própria daqueles que integravam o que se considera actualmente o clássico Quarteto de John Coltrane.
O presente registo é o terceiro disco da Lincoln Center Jazz Orchestra, que já editou anteriormente «Portraits by Ellington» (1992/Columbia) e «Live in Swing City: Swingin' with the Duke» (1999/Sony).
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home