4 de dezembro de 2004

Jazz de boa saúde!

É, o jazz made in Portugal está de boa saúde e tem realmente talentos de nível internacional.

É esta a conclusão a retirar do verdadeiro encontro de gerações que teve lugar ontem (3 de Dezembro) na Ordem dos Médicos.

Em palco estiveram António José Barros Veloso (piano), representante dos primeiros jazzmen portugueses, e João Moreira (trompete), Pedro Moreira (saxofone), Bruno Santos (guitarra), Bernardo Moreira (contrabaixo) e André Sousa Machado (bateria). A estes músicos juntou-se ainda a cantora Marta Hughon, uma verdadeira revelação para muitos dos presentes que ainda não tinham oportunidade de contactar com esta nova voz do jazz.

Todos os músicos revelaram uma grande solidez técnica e musical, ancorados numa secção rítmica coesa e capaz de produzir o swing de base para incentivar solos criativos e intensos.

É, portanto, caso para dizer que o jazz provou, em casa de médicos, estar de boa saúde e ainda com muitos anos de vida pela frente. Assim as novas gerações beneficiem dos apoios necessários e da adesão do público, a qual passa por um maior investimento do Estado na educação musical.

Sempre.


Site Meter Powered by Blogger