4 de novembro de 2004

O Cowboy Bebop

spike2.jpg

Quem diria que o Bebop, estilo de jazz criado por Charlie Parker e Dizzy Gillespie há mais de 60 anos, daria no final dos anos 90 o nome a uma série de animação!

Pois bem, "Cowboy Bebop" alcançou grande sucesso no país do Sol nascente e inclusivamente em Espanha, aonde chegou via satélite.

Criada e dirigida por Sinichiro Watanabe, esta série de 26 episódios encontrou no jazz e nos blues o ambiente para a respectiva banda sonora, ficando o desenvolvimento da mesma a cargo de Yohko Kanno, uma das compositoras mais prestigadas do Japão.

Cowboy Bebop tem como personagem principal Spike Spiegel, um jovem adulto oriundo de Marte, cuja principal actividade é caçar recompensas.

Enfim... o resto é o que se imagina e é típico da moderna animação japonesa: muita violência. Uma série nada recomendável, portanto, para crianças.

Aliás, o nível de violência desta série era tal que foi alvo de censura, o que lhe valeu vários cortes nos 12 primeiros episódios e ditou que os restantes 12 ficassem apenas disponíveis em vídeo e via satélite e não em sinal aberto na televisão nacional.


Site Meter Powered by Blogger