22 de abril de 2010

Jam-session na Fábrica de Braço de Prata

DSC_0113-1.jpg
Imagem1-7.jpg
DSC_0135-1.jpg
Fotos: JMS/JNPDI

No passado dia 20 realizou-se na Fábrica de Braço de Prata uma jam-session que inaugurou sessões similares que decorrerão regularmente neste espaço à terça-feira à noite.

A ideia foi de António José de Barros Veloso, que pretende assim recuperar o espírito das jam-sessions que realizava neste mesmo dia no Hot Clube de Portugal, agora temporariamente encerrado devido ao incêndio do passado Dezembro, pelo que a iniciativa foi concertada com esta instituição.

BarrosVeloso2010.jpg
Foto: JMS/JNPDI

O pontapé de saída foi dado por um trio muito especial, composto por Barros Veloso (piano), Bernardo Moreira (contrabaixo) e Manuel Jorge Veloso (bateria), músicos amadores que foram pioneiros na introdução do jazz moderno em Portugal, nos anos 50.

DSC_0023.jpg
Foto: JMS/JNPDI

DSC_0017.jpg
Foto: JMS/JNPDI

DSC_0124.jpg
Foto: JMS/JNPDI

Binau.jpg
Foto: JMS/JNPDI

A estes, juntaram-se ainda, inicialmente, João Moreira (trompete) e Pedro Moreira (saxofone).


DSC_0032.jpg
Foto: JMS/JNPDI

O resultado é apresentado parcialmente, ainda que com as limitações naturais de uma filmagem com meios amadores, no seguinte vídeo.



A sessão seguiu depois com a participação, entre outros, de Bruno Santos (guitarra), Filipe Melo (contrabaixo), Mariana Norton (voz), Gonçalo Sousa (harmónica), Katt Tait (voz) e Diogo Moreira (bateria).

DSC_0206-1.jpg
Imagem1-6.jpg
Fotos: JMS/JNPDI


Site Meter Powered by Blogger