Joana Espadinha no Hot Clube
Foto: JMS/JNPDI
Foto: JMS/JNPDI
Foto: JMS/JNPDI
Foto: JMS/JNPDI
No passado Sábado tivemos oportunidade de "visitar" o Hot Clube de Portugal e assistir a um dos três espectáculos protagonizados pela cantora Joana Espadinha. É caso para dizer que temos aqui uma voz plena de potencial e que sabe cruzar muito bem o jazz com a música brasileira. Para além disso, apresentou um original muito interessante e que proporcionou ao seu quarteto a execução de solos a um nível digno de nota.
Foto: JMS/JNPDI
Presentemente a viver na Holanda, Joana Espadinha troxe à cave da Praça da Alegria os músicos que a acompanham nos seus estudos em Amesterdão: João Firmino (guitarra), Spyros Manesis (piano), João Hasselberg (contrabaixo) e Efraim Schullz-Wackerbarth (bateria). Todos eles nos pareceram instrumentistas possuidores de um real talento que o tempo só pode aprimorar. É bom ver que o jazz português continua a gerar novos e bons músicos a cada geração que passa, fenómeno que atinge uma proporção e qualidade inéditas entre nós.
Foto: JMS/JNPDI
Foto: JMS/JNPDI
Foto: JMS/JNPDI
Foto: JMS/JNPDI
Foto: JMS/JNPDI
Foto: JMS/JNPDI
Uns dias antes, Joana Espadinha actuou na RTP, no programa Portugal no Coração, onde interpretou dois temas: "Valsinha" - um original de Chico Buarque e Vinícius de Moraes que dispensa apresentações e cuja beleza fala por si - e "A Minha Casa", um original da própria cantora.
Quem não teve oportunidade de a ver e ouvir no Hot Clube ainda vai a tempo de contactar com a sua música no espectáculo que decorre no Centro Cultural de Cascais, no dia 25 de Junho, às 22h00.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home