10 de fevereiro de 2009

Maria Anadon e Victor Zamora no Dose Dupla: Em equipa vencedora...

_FOT3604_cpia2.jpg
Foto de Rosa Reis

DSC_0295.jpg
Foto de JMS/JNPDI

Maria Anadon e Victor Zamora actuaram no DOSE DUPLA na passada quinta-feira, 5 de Fevereiro, assinando um concerto notável de cumplicidade entre ambos os músicos.

As mais de 300 pessoas presentes não regatearam aplausos, merecendo especial destaque a capacidade de interpretação de Anadon, especialmente comovente e profunda em "Rebento" (um belíssimo tema de Gilberto Gil que preparou especialmente para este espectáculo), e o seu criativo e moderno scat singing. No piano, foi surpreendente a mestria de Victor Zamora, muito particularmente no blues final com que a dupla encerrou este espectáculo.

DSC_0272.jpg
Foto de JMS/JNPDI

Este concerto foi mais uma prova de que Maria Anadon é hoje uma das nossas melhores vozes do Jazz, ela que ano após ano vem afirmando toda a sua capacidade neste domínio, apresentando uma carreira cada vez mais consistente, de que são exemplo os dois recentes CD's gravados com prestigiadas instrumentistas internacionais.

1 Comments:

At terça fev. 10, 11:36:00 da tarde 2009, Blogger José Guedes said...

Surpreendente concerto , com Maria Anadon a mostrar-se bem melhor do que vi noutras ocasiões . Penso que o bom ambiente e a qualidade do espaço terão ajudado . Mas a "força" veio mesmo de Victor Zamora , que eu só conhecia da "salsa e seus derivados" . Porém , mostrou um sólido domínio da linguagem do jazz , com especial relevo para a sua notável mão esquerda . Fiquei impressionado .

 

Enviar um comentário

<< Home


Site Meter Powered by Blogger