25 de fevereiro de 2009

André Fernandes e Benny Lackner quinta-feira no DOSE DUPLA

DOSEDUPLACCB-1.jpg

Na próxima quinta-feira, 26 de Fevereiro, há nova DOSE DUPLA no CCB, às 22h00. A entrada é livre.

André Fernandes e Benny Lackner conheceram-se pela primeira vez num combo liderado por João Lencastre e que integrava ainda David Binney e Mário Franco. O presente concerto marca, porém, a primeira experiência em duo, projecto em que incorporam o piano, teclados e guitarra eléctrica e apresentam fundamentalmente termas originais, vários deles escritos propositadamente para o efeito.

AndreFernandes.jpg?t=1235584828

ANDRÉ FERNANDES (guitarra). Completou os seus estudos na Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal onde lecciona actualmente. Em 1996 recebeu uma bolsa da conceituada Berklee College of Music e durante a sua estadia nos EUA estudou com Hal Crook, John Abercrombie, Jerry Bergonzi, Mick Goodrick e Kenny Werner. Em 2001 gravou o seu primeiro CD como líder (O Osso), seguido em 2003 por Howler. Em 2004 foi convidado a integrar o Quinteto de Mário Laginha, projecto que concilia com o seu próprio quarteto, colaborando ainda com Lee Konitz, Chris Cheek e David Binney.

benny_lackner.jpg

BENNY LACKNER (piano). Nascido em Berlim, cresceu na Califórnia entre as canções populares e o jazz tocado pelo seu tio, o baterista Tom Lackner. A paixão por este género musical levou-o a estudar com Brad Mehldau e a actuar com músicos como Billy Higgins, Marc Ribot e Brad Shepik. Em 2002, fundou o seu próprio trio, formação que conta com o contrabaixista Derek Nievergelt e o baterista Robert Perkins e tem actuado um pouco por todo o mundo. Entre as suas influências musicais contam-se Keith Jarrett, Brad Mehldau, E.S.T., Bad Plus, Jason Moran, Radiohead, Prince e Jimmy Hendrix.


Site Meter Powered by Blogger