12 de dezembro de 2008

Benny Golson lança novo CD em Janeiro

Benny_Golson.jpg

O histórico e lendário saxofonista-tenor Benny Golson voltou aos estúdios e a editora Concord apresenta o resultado já em Janeiro próximo através do CD New Time, New ‘Tet.

Este registo pretende ser uma releitura contemporânea do Jazztet, um sexteto de culto e referência que Golson co-liderou nos anos 50 e 60 com o trompetista Art Farmer.

Porém, o saxofonista e compositor decidiu ir mais longe e tentar integrar temas da música clássica no repertório jazzístico e esse é o grande desafio a que se propôs com um grupo composto por um naipe de músicos notáveis, alguns dos quais o acompanharam no concerto que realizou em 2007 no AngraJazz: Eddie Henderson, Steve Davis, Mike LeDonne, Buster Williams e Carl Allen.

Na verdade, Golson pretende questionar os fundamentos do jazz e perceber se é possível estabelecer novos padrões e abordagens, o que é sem dúvida muito interessante para quem cumpre em breve 80 anos.

Enquanto o disco não chega, vejamos Golson acompanhado por Freddie Hubbard, Mulgrew Miller, Ron Carter e Marvin "Smitty" Smith.


Site Meter Powered by Blogger