21 de agosto de 2008

PODCAST #2 DE JNPDI

Já está disponível o podcast n.º 2 de Jazz no País do Improviso!, o qual está acessível na barra lateral direita deste blogue.

Os atractivos desta segunda edição são uma entrevista a Maria João e a divulgação de um excerto do concerto de Miles Davis no I Cascais Jazz (Nov. 1971), gravação histórica que JNPDI! foi recuperar e apresenta pela primeira vez
.

JooeLaginha_7.jpg

Maria João acaba de realizar dois importantes concertos na Alemanha e na Austria, este último com o barítono clássico Thomas Quasthoff. A propósito destes concertos e do novo disco, JNPDI entrevistou-a telefonicamente.

Também o saxofonista Herb Geller - músico que participou no concerto do 4.º aniversário de JNPDI!, em Outubro de 2007 - está em destaque neste segundo podcast, propondo-se uma viagem pelo seu percurso profissional.

São ainda estreadas três novas secções que serão de hoje em diante regulares:

- Noticiário
- Jazz ao vivo em Portugal
- Standards do Jazz

Em Jazz ao vivo em Portugal propõe-se a audição inédita de concertos históricos realizados entre nós. Para estrear a secção, começamos com um excerto da actuação de Miles Davis no I Cascais Jazz, em Novembro de 1971.

37a5e09e.jpeg

A secção Standards do Jazz é dedicada à divulgação dos grandes standards compostos por músicos de jazz, propondo-se uma viagem de A a Z.

O próximo podcast de Jazz no País do Improviso será aqui publicado a 28 de Agosto, mantendo-se a periodicidade semanal, sempre às quintas-feiras.


Para ouvir este podcast basta clickar no botão posts do leitor da coluna direita deste blogue e seleccionar a opção Programa #2. O leitor arrancará automaticamente após alguns breves segundos.


Site Meter Powered by Blogger