19 de outubro de 2007

Sanmarti e Franch em workshop no Grémio das Músicas

Sanmarti_redux400x566.jpg

Depois de Mário Delgado e a sua Guitarra Minimal e Labiríntica e de Paulo Barros, o virtuoso "guitar shredder", a Associação Grémio das Músicas (criada em Novembro de 1999 - sob os auspícios da Associação Filarmónica de Faro) encerra o seu ciclo dedicado à guitarra com um consagrado guitarrista catalão, Joan Sanmarti, acompanhado por Ricard Franch, pianista, teclista e "expert" em tecnologias aplicadas à música.

O evento decorre de 25 a 27 de Outubro, em Faro, dando continuidade à aposta do Grémio na formação musical de qualidade e na criação de públicos no Algarve, organizando pela primeira vez numa Universidade portuguesa um Workshop aberto a todo o público.

Ricard Franch fará, em estreia absoluta entre nós, uma masterclass com o famoso Theremin, o qual, para além da demo poderá ser experimentado por todos os eventuais interessados. Estará Também presente a Nintendo DS com o Electroplankton (o jogo musical do criador de Tenori-On) e exemplos em vídeo do Tenori-on e do Reactable, são dois dos últimos gritos em "interfaces" musicais.

O Grémio das Músicas tem como presidente da respectiva direcção o prestigiado contrabaixista Zé Eduardo, que continua a dar cartas no ensino do Jazz em Portugal, depois de, entre outros projectos, ter fundado em 1979 a Escola de Jazz do Hot Clube. Aqui fica, da nossa parte, um grande abraço e um agradecimento por , através do Grémio, ter ajudado a tornar possível a vinda do Herb Geller a Portugal.


Site Meter Powered by Blogger