7 de maio de 2007

Stan Getz: DVD 5 estrelas!

getz.jpg

Stan Getz... é Stan Getz, o saxofonista mais lírico e cool da história do Jazz. Dispensa apresentações.

A colecção Jazz em DVD apresenta-o agora num concerto que já há uns anos tiveramos a oportunidade de ver no saudoso programa "O Som da Surpresa", de Paulo Gil, gravado ao vivo nos vinhedos de Robert Mondavi, na Califórnia, em 1983.

E o que faz deste DVD tão especial?

Podemos começar pelo próprio Stan Getz, que se apresenta aqui em grande forma e a tocar um repertório variado, desde os ritmos da bossa-nova, o clássico "Alone togehter", o sempre belo "Lush life", de Billy Strayhorn, e o inevitável "Tempus fugit".

Depois, há que contar com uma excelente secção rítmica, composta pelo piano de Jim McNeely, o contrabaixo de Marc Johnson e a bateria de Victor Lewis, todos eles a um nível de interpretação musical muito elevado.

Last but not least, o local em si, que tem algo de místico, e a própria realização e o facto do concerto começar ao final da tarde e entrar noite dentro, captando as câmaras a cambiante luminosa.

Enfim, é todo um conjunto que começa na música, mas se expande para além dela.

Este DVD encontra-se disponível por apenas € 9,99 (mais portes de envio) exclusivamente através do nº de telefone 219 265 510 ou, eventualmente, num quiosque perto de si.

Temas:

1. Over the edge
2. From the heart
3. Answer without question
4. Sippin' at Bells
5. Spring can really hang you up the most
6. Tempus fugit
7. Lush life
8. Desafinado
9. Girl from Ipanema
10. Alone together
11. It's you or no one
12. In your own sweet way
13. Blood count
14. Medley: Desafinado & Girl from Ipanema


Site Meter Powered by Blogger