7 de janeiro de 2007

JNPDI! mais perto do objectivo final

gebler-2.jpg

A revista Actual do jornal Expresso de 6 de Janeiro cita o blog JNPDI! como fonte para a notícia que publica sobre a morte de Jean-Pierre Gebler:

"O saxofonista belga Jean-Pierre Gebler faleceu no dia 27 de Dezembro devido a doença cardíaca, anunciou o blogue jnpdi.blogspot.com".

O facto de um jornal de referência utilizar JNPDI! como fonte de informação sobre acontecimentos ligados ao jazz é o início da concretização de um dos objectivos que elegemos para este blog. Com efeito, pretendemos que JNPDI! seja para os media nacionais uma verdadeira plataforma informativa sobre o que se passa no jazz, colmatando a crescente ausência de especialistas nesta área em jornais (o que nã oé o caso do Expresso, entenda-se), televisões e rádios, e a sua dificuldade em cobrir a actualidade jazzística em tempo real, contribuindo assim para uma maior presença do jazz na opinião publicada. Esta é uma das missões assumidas de JNPDI! sobretudo no que se refere à divulgação de factos da história do jazz em Portugal.

A concretização desta missão passou pela criação de uma base de dados das redacções dos principais media nacionais e pelo envio gratuito de informação, sempre que tal se justifique.

A relação de JNPDI! com os media será sempre de simbiose: o que disponibilizamos gratuitamente em informação recuperamos em visibilidade do próprio blog e do jazz.

De todo este processo em que JNPDI! se assume como centro de informação sobre Jazz sairá um dia, assim o esperamos, algo maior: A Casa do Jazz em Portugal, um género de instituto de divulgação do jazz entre nós.

PS: Já agora, a foto acima reproduzida apresenta Jean-Pierre Gebler com Keith Jarrett e foi tirada em Cascais, em 1971.

1 Comments:

At segunda jan. 08, 05:57:00 da tarde 2007, Anonymous Anónimo said...

Quando, há poucos meses, li o teu post sobre a Casa do Jazz, em Itália e o desejo manifestado de haver uma Casa do Jazz em Portugal, percebi que seria mais um projecto de vida e paixão ao jazz, de que nunca desistirás.
Ainda bem.
O caminho faz-se caminhando...com paixão, empenho e determinação, que nunca te faltaram, será certamente realidade.

 

Enviar um comentário

<< Home


Site Meter Powered by Blogger