29 de junho de 2006

Patricia Barber regressa a Portugal

07.jpg
Fonte: www.patriciabarber.com

Depois do sucesso da estreia de Patricia Barber no Centro Cultural de Belém em Janeiro passado, a cantora e pianista regressa a Portugal para apresentar o seu novo trabalho MYTHOLOGIES, tocando a 11 e 12 de Novembro, em Braga e Lisboa respectivamente, com um pequeno jazz ensemble, iniciando-se assim um novo ciclo na sua carreira.

A edição em Portugal deste novo trabalho está previsto para Setembro/Outubro pela EMI Portugal. Este trabalho está a ser considerado nos EUA como um contributo marcante na história do jazz, realizando a fusão entre a nova música clássica e o jazz, com o timbre particular dos idiomas populares do mundo cantados por Patricia Barber. É um novo trabalho no limiar das fronteiras do jazz em que cada canção é um quadro musical desenhado sobre cada personagem das histórias de Ovídio contídas no livro Metamorfose.

Ovídio foi um poeta latino que viveu entre 43 A.C. e 17 D.C.. Depois de expulso de Roma pelo Imperador Augusto por escrever A Arte de Amar (Ars Amatoria) viria a escrever a sua principal obra, Metamorfoses (Metamorphoses), escrita em hexâmetro dactílico, métrica comum aos poemas épicos de Homero e Virgílio. Ovídio influenciou com seus versos, cheios de suavidade e harmonia, autores tão diversos como Dante, Milton e Shakespeare. Ovídio é um clássico que exerceu grande influência na revitalização da poesia bucólica e mitológica do Renascimento.

Os bilhetes para o espectáculo na Aula Magna encontram-se a partir de amanhã à venda na FNAC, Ticketline, ABEP, Alvalade e Multibanco. Os preços em Lisboa são: 40 euros doutorais; 35 1º Anfiteatro e 30 2º Anfiteatro.

2 Comments:

At sexta jun. 30, 12:01:00 da tarde 2006, Anonymous Anónimo said...

Ai jasus, Keith Jarret num dia, Patricia Barber no dia seguinte... o bolso assim nao aguenta.

 
At sexta jun. 30, 01:11:00 da tarde 2006, Anonymous Anónimo said...

Pior ainda: Patricia Barber e Keith Jarrett no mesmo dia... 12 de Novembro, em Lisboa. A escolha é óbvia... mas ainda assim... Patricia não merece ter a Aula Magna às moscas...

 

Enviar um comentário

<< Home


Site Meter Powered by Blogger