4.ª Festa do Jazz (5)
Damos aqui hoje a nossa impressão dos concertos a que pudemos assistir no 3.º e último dia da 4.ª Festa do Jazz, infelizmente não todos.

Começamos pelo LA Jumping P, grupo constituído por Lars Arens (trombone e composição), Zé Maria (sax tenor), Bernardo Moreira (contrabaixo) e Bruno Pedroso (bateria). Infelizmente a concomitância deste concerto com o concurso dos combos não nos permitiu dedicar-lhe muita atenção, mas o que ouvimos pareceu-nos interessante, embora não seja o tipo de jazz que mais apreciamos. Trata-se de um projecto em que a composição e o arranjo escrito, rompendo com a tradição no jazz, são os elementos preponderantes.


Depois de uma actuação que nos enchera de satisfação no âmbito dos 40 anos do programa 5 Minutos de Jazz, era com alguma expectativa que aguardávamos a oportunidade de rever Paula Oliveira e Bernardo Moreira, agora com João Moreira (trompete), Leo Tardin (piano) e Bruno Pedroso (bateria).
O concerto correspondeu em parte a tais expectativas e em alguns casos até as superou, muito por via da presença do trompete de João Moreira, um dos nossos melhores e mais completos músicos de jazz (diríamos mesmo o melhor).
Paula Oliveira mostrou a sua grande capacidade de interpretação e alguns dos temas clássicos do cancioneiro português até soaram melhor na sua voz do que na original ou, pelo menos, ganharam outra profundidade e interesse, a que não são alheios os arranjos de Bernardo Moreira.
Paula Oliveira revelou também um excelente controlo da sua voz e um grande profissionalismo na forma de estar em palco, muito embora ainda sejam visíveis alguns pormenores de Maria João tanto aqui como nas suas interpretações (já menos).

No âmbito dos concertos assistimos ainda, mesmo que de fugida (para não perder a actuação dos combos das escolas), à apresentação de Diogo Vida (piano) eRodrigo Monteiro (contrabaixo) no Café dos Teatros.
Damos aqui hoje a nossa impressão dos concertos a que pudemos assistir no 3.º e último dia da 4.ª Festa do Jazz, infelizmente não todos.

Começamos pelo LA Jumping P, grupo constituído por Lars Arens (trombone e composição), Zé Maria (sax tenor), Bernardo Moreira (contrabaixo) e Bruno Pedroso (bateria). Infelizmente a concomitância deste concerto com o concurso dos combos não nos permitiu dedicar-lhe muita atenção, mas o que ouvimos pareceu-nos interessante, embora não seja o tipo de jazz que mais apreciamos. Trata-se de um projecto em que a composição e o arranjo escrito, rompendo com a tradição no jazz, são os elementos preponderantes.


Depois de uma actuação que nos enchera de satisfação no âmbito dos 40 anos do programa 5 Minutos de Jazz, era com alguma expectativa que aguardávamos a oportunidade de rever Paula Oliveira e Bernardo Moreira, agora com João Moreira (trompete), Leo Tardin (piano) e Bruno Pedroso (bateria).
O concerto correspondeu em parte a tais expectativas e em alguns casos até as superou, muito por via da presença do trompete de João Moreira, um dos nossos melhores e mais completos músicos de jazz (diríamos mesmo o melhor).
Paula Oliveira mostrou a sua grande capacidade de interpretação e alguns dos temas clássicos do cancioneiro português até soaram melhor na sua voz do que na original ou, pelo menos, ganharam outra profundidade e interesse, a que não são alheios os arranjos de Bernardo Moreira.
Paula Oliveira revelou também um excelente controlo da sua voz e um grande profissionalismo na forma de estar em palco, muito embora ainda sejam visíveis alguns pormenores de Maria João tanto aqui como nas suas interpretações (já menos).

No âmbito dos concertos assistimos ainda, mesmo que de fugida (para não perder a actuação dos combos das escolas), à apresentação de Diogo Vida (piano) eRodrigo Monteiro (contrabaixo) no Café dos Teatros.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home