27 de janeiro de 2006

Ascenseur Pour L´Echafaud em DVD

movie_%20Ascenseur_Pour_l_%20Echafaud02.jpg

Acaba de ser anunciada para 25 de Abril a edição em DVD do célebre filme Ascenseur Pour L´Echafaud, cuja banda sonora foi composta por Miles Davis.

Além do filme original de Louis Malle, este DVD contém ainda extras como a filmagem das sessões de gravação de Miles, e entrevistas com o pianista Rene Urtreger (o único músico ainda vivo do grupo original que participou neste projecto), Gary Giddins (da revista JazzTimes) e o trompetista Jon Faddis.

Este filme foi realizado em 1957 por Louis Malle e tem como principais protagonistas a actriz Jeanne Moreau e Maurice Ronet.

Na data da realização desta obra Miles Davis estava em digressão por França e a gravação da banda sonora foi realizada já depois de concluído o filme, com o trompetista e os seus músicos a improvisarem a partir da projecção do mesmo. Ao lado de Miles Davis estiveram René Urtreger, Barney Wilen, Kenny Clarke e Pierre Michelot.

Até ao momento só existiam no circuito comercial o LP e o CD desta sessão:

B000004785.01._SCLZZZZZZZ_.jpg

4 Comments:

At sexta jan. 27, 11:52:00 da manhã 2006, Anonymous Anónimo said...

Moreira dos Santos, ainda não perdi a esperança de ler um post seu com interesse para além da habitual vulgaridade. Peça ajuda a alguém, inform-se melhor, ouse arriscar qualquer coisinha, saia da tábuas enfim. De contrário, saio daqui sempre a bocejar.
Saudações jazzísticas.

 
At sexta jan. 27, 03:02:00 da tarde 2006, Anonymous Anónimo said...

Caro José Relvas,

Com o devido respeito, se não encontra aqui pasto será talvez melhor mudar de palheiro...

De resto, se nesses outros palheiros encontrar outro blog que, como JNPDI!, 1) entreviste os jazzmen e jazzwomen que nos visitam, 2) divulgue factos desconhecidos/inéditos sobre a história do jazz em Portugal, 3)sobre as novidades discográficas (que sites como os das mais conceituadas revistas internacionais divulgam), 4) sobre discos a preços de saldo, ou 5)informação em primeira mão sobre concertos que se realizam em Portugal, é favor avisar-nos, pois certamente todos agradecerão o seu prestimoso e louvável contributo, ao contrário do que acaba de nos deixar, que outra coisa não procura senão achincalhar e denegrir. Para mais, sem atender à realidade do que se tem passado neste blog desde 2003, blog que por acaso é o mais visitado de todos os que se fazem em Portugal... o que na sua sapiente mente só deve significar que andam aí muitas pessoas a bocejar mas, como masoquistas que certamente serão (porventura ao seu exemplo, que continua a visitar-nos apesar de lhe dar sono), aqui continuam a vir talvez para diminuir a conta da farmácia no que se refere comprimidos para induzir o sono.

Atentatamente.

 
At sexta jan. 27, 03:24:00 da tarde 2006, Anonymous Anónimo said...

Há pessoas com um grau de exigência fora de serie, mas acho que não estão a aproveitar a sua superioridade pois se em vez de criticarem aquilo que os outros empenhadamente fazem, metessem mãos à obra e fizessem melhor, todos ficariamos a ganhar. Criticar é fácil, fazer é que já é mais difícil! Quando não se gosta, abandona-se, vai-se para outro até acertar na perfeição que se pretende. Quanto à música de Miles Davis é uma autêntica maravilha, e serve para compensar as pequenas provocações.

 
At sexta jan. 27, 08:14:00 da tarde 2006, Anonymous Anónimo said...

Oi!

Se o blog dá sono nesse cara aí então ele que tome uma dose antes de ir dormir porque conflituoso e intriguista como parece ser ele deve ter a consciência bem pesada e deve precisar de algo para o ajudar a pegar no sono!

 

Enviar um comentário

<< Home


Site Meter Powered by Blogger