17 de outubro de 2005

JNPDI! FILES

B0000015SU.01._SCLZZZZZZZ_.jpg

A voz e a emoção únicas de Mercedes Sosa, uma das grandes vozes da América Latina (esqueçam a Chavela Vargas e outras...) e sem dúvida a mais importante da Argentina, onde nasceu em 1935.

É jazz? Claro que não, mas aqui no JNPDI! nem só de jazz se fala. Desde que seja boa música... E esta canção que estão a ouvir (isto para quem tem colunas no PC) tem tal intensidade que não podíamos mesmo deixar de a divulgar.


Mercedes Sosa - "Como La Cigarra"

Tantas veces me mataron,
tantas veces me morí,
sin embargo estoy aquí
resucitando.
Gracias doy a la desgracia
y a la mano con puñal,
porque me mató tan mal,
y seguí cantando.

Cantando al sol,
como la cigarra,
después de un año
bajo la tierra,
igual que sobreviviente
que vuelve de la guerra.

Tantas veces me borraron,
tantas desaparecí,
a mi propio entierro fui,
solo y llorando.
Hice un nudo del pañuelo,
pero me olvidé después
que no era la única vez
y seguí cantando.

Cantando al sol,
como la cigarra,
después de un año
bajo la tierra,
igual que sobreviviente
que vuelve de la guerra.

Tantas veces te mataron,
tantas resucitarás
cuántas noches pasarás
desesperando.
Y a la hora del naufragio
y a la de la oscuridad
alguien te rescatará,
para ir cantando.

Cantando al sol,
como la cigarra,
después de un año
bajo la tierra,
igual que sobreviviente
que vuelve de la guerra.



Disco: Mercedes Sosa en Argentina

Tema: "Como la Cigarra"

4 Comments:

At segunda out. 17, 01:22:00 da tarde 2005, Anonymous Anónimo said...

Faz muito bem divulgar sempre, seja o que for que tenha qualidade. Mercedes tem uma voz admirável, e todas as canções são muito belas.

 
At segunda out. 17, 09:55:00 da tarde 2005, Blogger JMS said...

:)

Sem dúvida e esta é realmente excepcional.

 
At terça out. 18, 04:15:00 da tarde 2005, Blogger Carlos said...

Mercedes Sosa é fantástica, disso não tenho qualquer dúvida (adoro a sua versão de "Alfonsina Y El Mar").

Mas, dizer «esqueçam a Chavela Vargas» só pode ser uma brincadeira. «Esqueçam a Chavela Vargas»?! Chavela Vargas é, só, uma das melhores cantoras hispânicas de sempre. Uma verdadeira lenda viva.

 
At terça out. 18, 10:59:00 da tarde 2005, Anonymous Anónimo said...

Entranhadamente belo.

 

Enviar um comentário

<< Home


Site Meter Powered by Blogger