Encontrado Fats Domino
Fats Domino, músico que estava dado como desaparecido na sequência da catástrofe que se abateu sobre Nova Orleães, onde reside, está afinal bem e já foi localizado.
O USA Today noticia hoje que a filha de Domino o identificou numa fotografia em que o músico é recolhido por um barco salva vidas.
Ao longo da sua carreira, Domino vendeu mais de 100 milhões de discos, sendo uma figura marcante nos rhythm and blues e no rock'n'roll. Ao piano, são notórias as influências dos blues, do stride e do boogie-woogie.
Nos anos 80, Domino retirou-se da vida artística e não mais deixou Nova Orleães, onde tem residido, vivendo dos direitos de autor.
Devido ao estado de saúde da sua mulher, Domino recusara-se a abandonar a cidade quando o furacão Katrina estava em linha de aproximação. A sua casa, facilmente identificável pelo telhado cor-de-rosa, fica localizada numa das zonas mais afectadas pelas inundações.
Ontem, o seu agente, Al Embry, tinha anunciado que não contactava com Domino desde o embate do furacão.
Já agora... Fats Domino actuou em Portugal no final dos anos 70, num concerto produzido por Luís Villas-Boas e Duarte Mendonça.
2 Comments:
Ainda bem para o Fats e para nós. Apreciei bastante os vários posts relacionados com o furacão e Nova Orleães. Obrigado.
Obrigado pelo comentário e pelo apoio.
Enviar um comentário
<< Home