2 de abril de 2005

O TAKSI parou aqui

capa.jpg

Acabamos de receber «TAKSI«, o mais recente trabalho discográfico do trompetista Hugo Alves.

«Hugo Alves Taksi Trio» é o segundo trabalho discográfico de Hugo Alves, trompetista português na área do jazz, e foi lançado em Março deste ano, depois do sucesso de «Estranha Natureza», editado em Outubro de 2003, e aclamado pela crítica nacional e estrangeira e considerado por www.jazzportugal.net como Melhor CD de Jazz Português de 2003 (José Duarte).

O presente trabalho em trio apresenta os músicos: Hugo Alves (trompete e fliscorne), Jorge Moniz (bateria) e Zé Eduardo (contrabaixo). Move-se entre as correntes estilísticas hard-bop e contemporânea, e é um exemplo de um acontecimento entre três músicos que se deixam (des)envolver na música original de Hugo Alves. "Deixei e deixamos ficar tudo. Tudo ao natural como aconteceu".

O novo CD é uma produção e edição de autor que conta com o Alto Patrocínio de Faro Capital Nacional da Cultura 2005 e com os apoios da Associação Músicas no Sul, Câmara Municipal de Lagos, Delegação Regional da Cultura do Algarve (MC), Governo Civil de Faro, Solidó, Lda. (Lagos) e Stevie Rays Blues Jazz Bar (Lagos).

De «TAKSI» aqui faremos em breve a devida análise.


Site Meter Powered by Blogger