13 de março de 2005

Só vendo!

JNPDI! foi ontem assistir ao concerto de Dave Douglas no CCB e gostou.

Gostámos muitos, aliás!

Estamos convencidos que o futuro do jazz ou da música improvisada pode bem passar por projectos desta natureza, embora ainda estejamos apenas no início do que pode vir a ser um longo caminho.

Gostámos de Douglas, claro, brilhante no trompete, gostámos dos temas e gostámos dos sidemen, particularmente do violocelista, o jovem Rubin Kodheli.

Entretanto hoje de manhã deslocámo-nos ao hotel para conversar um pouco com Kodheli, músico que nasceu na Albânia há 27 anos, mas que ainda muito novo emigrou com os pais para NYC, vindo a estudar na prestigiada Juillard School of Music (a mesma que acolheu Miles Davis).

De Kodheli ficámos com uma gravação inédita ao vivo, não editada, a qual vamos agora dissecar e que servirá de ponto de partida para uma entrevista que ficou já agendada, uma vez que este músico além de tocar com Doulgas tem um projecto próprio e colaborações com companhias de dança.

Entretanto, apareceram os outros músicos, nomeadamente o homem da tuba, o inacreditável Marcus Rojas, um pouco frustrado por não ter encontrado Sérgio Carolino. Rojas e Kodheli ficaram muito interessados em conhecer o projecto TGB, sobretudo quando lhes revelei a existência de uma versão de "Black dog", um original dos Led Zeppelin, de que o violoncelista, tal como eu, é grande fan.

O grupo partiu hoje para um concerto em Madrid, a que se seguem actuações em França, Itália e Holanda, naquela que é a primeira digressão europeia do projecto Nomad de Dave Douglas.


Site Meter Powered by Blogger