8 de agosto de 2004

Workshop de luxo em Tavira

A provar que em termos de jazz Portugal não é só Lisboa, decorre em Tavira, a partir de 6 de Setembro, o 3º Workshop Internacional "Tavira em Jazz 2004".

Participam neste evento 8 professores americanos de inquestionável competência: de Jack Walrath (ex-Mingus) até aos jovens tipo Aaron Goldberg e Greg Tardy. Todos estes jazzmen vão estar uma semana em Tavira, com cerca de 100 alunos, portugueses e espanhóis.

Nas palavras de José Eduardo, o promotor do evento, este é «simplesmente o mais importante workshop de jazz da península».

O "Tavira em Jazz 2004" é organizado pela Associação Grémio das Músicas e conta com o apoio incondicional da Câmara de Tavira.

Mais informação, boletins de inscrição on-line, curriculums e sites dos profs e outras informações úteis podem ser consultadas em:

www.gremiodasmusicas.org

Depois não digam que não há onde aprender a tocar...

Já agora, é de elementar justiça recordar que José Eduardo tem sido um dos principais impulsionadores do ensino do jazz em Portugal. Lançou a Escola do Hot Clube, potenciou-o com a colaboração a partir do Tallers des Musics, em Barcelona, e agora radicou-se no Algarve onde montou nova estrutura de ensino.


Site Meter Powered by Blogger