Agitação no mercado discográfico
O mercado discográfico anda agitado nos últimos tempos.
As editoras multinacionais presentes em Portugal vão despedindo quadros em resultado da quebra das vendas (ao que parece, por causa da pirataria; ou será que a pirataria é apenas uma consequência dos elevados preços e estes do IVA?) e outras transformam-se em subsidiárias de Madrid.
Agora, chegou-me a notícia da abertura de uma megastore alemã do disco que vai ficar instalada no Estádio da Luz. São 3000 m2 de discos a preços imbatíveis. A concorrência está inquieta...
E até este blog jã não é o que era! Onde é que eu alguma vez pensei abrir um post com uma imagem do Estádio da Luz!! Não que seja de outro club, mas sim porque acho que este país do improviso tem futebol a mais e democracia a menos.
Onde estaríamos se se publicassem tantos livros sobre música e jazz como os que vão nascendo como cogumelos sobre o Euro, os cromos da bola, os estádios da Euro e até, pasme-se, um dicionário com todas as estatísticas dos jogos da selecção! Na torrente de estatística só falta mesmo saber quantas vezes os jogadores cuspiram para o relvado...
Finalizando, é caso para dizer que a partir de agora «Ser Benfiquista é comprar jazz». É que assim, por cada CD vendido, o SLB sempre encaixa uns euros de comissão. Ora, ao preço que os CD de jazz estão... daqui a um ano o Benfica é campeão!
Por outro lado, tendo Eusébio assistido ao concerto de Duke e Ella nos anos 60 e Dizzy presenciado um jogo do SLB na velha 'catedral', os fans do clube têm mais uma razão para comprar jazz.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home